terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Malware e spam crescem 70% em redes sociais

“Quando o Facebook deu um passo para trás quando alterou suas recomendações de segurança no último ano, o que encorajou a troca de informações pessoais com outros visitantes, mesmo os não cadastrados”, afirma o especialista.





Perigo para os negócios

O consultor da Sophos diz que as empresas estão preocupadas com o uso de tais sites no local de trabalho, mas, por outro lado, eles estão se firmando como um canal essencial para os negócios. “Barrar os funcionários não é a resposta, o ideal é investir em ‘segurança social’, por exemplo”, afirma.

No universo de 500 organizações pesquisadas, 72% estão preocupadas com a exposição de seus negócios por causa do comportamento de empregados nas redes. Elas temem que dados sensíveis sejam publicados nos sites.

A empresa de segurança ainda chama atenção ao uso do LinkedIn, utilizado para estabelecer relacionamentos entre profissionais de diversas áreas. O site é conhecido como um diretório de empresas, com dados e posições sobre funcionários. “Isso simplifica o processo de engenharia reversa para descobrir o endereço de possíveis vítimas”, explica Cluley.

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